Se você nunca ouviu falar deste tipo de marketing, a pergunta que deve estar passando pela sua cabeça agora é: o que é marketing social?
Pois bem, nós te explicamos! Enquanto a maior parte do marketing vende produtos ou serviços, o marketing social vende ideias que favorecem o bem social. O resultado esperado nesses tipos de ações é promover comportamentos que encorajem boas ações, cuidar do meio ambiente por exemplo, ou desencorajar comportamentos considerados negativos como desobedecer a leis de trânsito.
O conceito nasceu em 1970, quando Philip Kotler e Gerald Zaltman notarem que, além de vender produtos o marketing também poderia propagar atitudes, causas e comportamentos.
Diversas campanhas são reconhecidas como grandes marketings sociais, podemos citar o Outubro Rosa, Campanha contra AIDS, entre outras que se tornaram uma força de transformação e mudanças positivas.
Então agora você deve estar se perguntando: Tá, mas para que eu vou usar o marketing social na minha instituição?
Apesar de parecer que o único intuito do marketing é aumentar o volume de doações, os benefícios trazidos por ele vão muito além. Quando falamos em marketing social estamos falando de atingir uma imensa audiência: todo mundo que vive em sociedade! E, para a maior parte, é da natureza humana querer fazer o bem pois além de ajudar outras pessoas também traz benefícios individuas na forma de autoestima.
E por isso, usando a estratégia do marketing social você pode gerar mudança de comportamento, aumentar a efetividade de programas e atividade que são raiz da sua causa. Ou seja, levar transformação e fazer a diferença na sociedade!
Usar as técnicas de marketing social e levar conscientização é uma ótima forma de colocar sua causa em pauta!
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