Em tempos de crise é preciso se reinventar, e é isso o que temos visto diariamente nessa pandemia que se tornou uma grande aceleradora na transformação digital. Por isso, as instituições do terceiro setor também precisaram repensar sua maneira de captar recursos para manter suas atividades.
Com o distanciamento social e a necessidade de evitarmos locais públicos para a diminuição do contágio com o COVID-19, a tecnologia do QR CODE tomou conta das vendas, marketing e das doações.
Os códigos QR são pixels que retêm e transmitem informações e podem ser lidos horizontal ou verticalmente. Sua tecnologia permite que eles sejam lidos com facilidade pelos smartfones, além de alta tolerância a danos, grande capacidade de dados e soluções flexíveis essenciais para pagamentos online e compartilhamento de informações digitais.
É uma tecnologia perfeita para a captação de recursos sem contato e divulgação da causa da instituição pois são fáceis de usar e podem ser lidos a qualquer distância (desde que o QR Code tenha alta qualidade de imagem).
Sua instituição pode usar os códigos QR em Lives, materiais publicitários como flyers, folders, parcerias e até em camisetas de uniforme ou de campanhas/ eventos. O código pode direcionar seu público para seu site, facebook, instagram, publicidade de campanha ou diretamente para a página para doação.
É uma forma rápida, prática e segura de captar e fidelizar doações. Aproveite mais esse recurso para alavancar sua captação de recursos.
Comments